6/21/2009

Judô 2009 - Ultimas Noticias - CBJ

Notícias da Confederação Brasileira de Judô


Sábado, 20 de Junho de 2009
Brasil fatura os primeiros ouros no Sul-Americano juvenil e júnior

Brasil garante primeiras medalhas de ouro em Santiago (CHI), na disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil (sub 17) e júnior (sub 20).JuvenilValeska Silva -70 kgIstelina Silva +70 kgLuan Brasil - 90 kgJúniorEmori Spontoni -70 kgPatricia Dias +78 kgSandy Cecilio -78 kgEmanuel Pacheco +100 kgPostado por Confederação Brasileira de Judô às 15:57
Marcadores: Categorias de base
Sexta-feira, 19 de Junho de 2009
Garotada em ação neste fim de semana

A nova geração do judô brasileiro estará em ação em dois eventos neste fim de semana. Em São Luis, no Maranhão, acontece o Campeonato Brasileiro Sub 15. Enquanto isso, no Chile, o país disputa o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior.

Representam o Brasil no torneio na categoria juvenil: Samanta Couto (-40kg), Patrícia Lau (-44kg), Rafaela Barbosa (-48kg), Leticia Azevedo (-52kg), Ythana Aflitos (-57kg), Luana Gasparini (-63kg), Valesca Silva (-70kg), Istelina Silva (+70kg), Rafael Barbosa (-50kg), Moacir Júnior (-55kg), Romualdo Júnior (-60kg), Gabriel Mendes (-66kg), Flávio Filho (-73kg), Rafael Tremura (-81kg), Francisco Luan Silva (-90kg), Pedro Henrique Froner (+90kg). Júnior: Karla Sousa (-44kg), Angelica Angelli (-48kg), Dayanne Ferreira (-52kg), Talita Lenzi (-57kg), Bárbara Timo (-63kg), Emory Spontoni (-70kg), Sandy Lara Carlos (-78kg), Patricia Dias (+78kg), Luciano Bertogna (-55kg), Pedro Neto (-60kg), Italo Nunes (-66kg), Werton Júnior (-73kg), Bruno Ferreira (-81kg), Felipe Farias (-90kg), Ariovaldo Maciel (-100kg) e Emanuel Pacheco (+100kg).
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 12:03
Marcadores: Categorias de base
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
Delegação do Brasil chega ao Chile



A delegação que representará o país no Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior já está no Chile. O evento acontece neste fim de semana.




Postado por Confederação Brasileira de Judô às 20:00
Marcadores: Categorias de base
Seleção pré-juvenil do Rio Grande do Sul disputa Campeonato Brasileiro da categoria

Os judocas do Rio Grande do Sul vão tentar brilhar mais uma vez em nível nacional. Agora, o desafio é o Campeonato Brasileiro pré-juvenil, disputado entre 19 e 21 de junho em São Luís, no Maranhão. O Estado estará representado por 13 competidores. A delegação atravessa o País nessa quinta-feira, 18.

A equipe masculina embarca completa, porém a feminina terá desfalques nas classes super-ligeiro, meio-pesado e pesado. Dos 13 atletas, seis são oriundos da Sogipa. A Kiai classificou quatro, o GN União dois e a Bilhar Judô um. Os responsáveis técnicos pela Seleção Gaúcha são os professores Douglas Pötrich e Moacir Mendes Júnior.

“Estou com boas expectativas para a disputa”, revela Douglas, que, além de treinador da Kiai, é também o coordenador de equipes da Federação Gaúcha de Judô. “O trabalho foi forte e boa parte dos atletas já têm uma boa experiência em competições nacionais, o que alivia a pressão”, diz.

Felipe Correa, Marcelo Braga, Ariel Azzi, Giovane Góes, Brenner Marcon, Pedro Ximenes, Pedro Dias e Bruno Nunes – ordenados de super-ligeiro a pesado – formam o time masculino. Carolinny Hernandez, Alexia Castilhos, Aline Baldigem, Mariana Braga e Manoela Braga compõem o selecionado feminino.

Os dois primeiros colocados no Campeonato Brasileiro pré-juvenil garantem vaga em competições internacionais. Enquanto o campeão se classifica para o Pan-Americano da categoria, o vice ganha o direito de disputar o Sul-Americano.
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 18:06
Marcadores: Federações
Flávio Canto escreve no blog do Sensei SporTV

O medalhista Flávio Canto assina mais uma coluna de opinião sobre o fim de semana do judô brasileiro. Leia o blog do Sensei SporTV
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 17:36
Marcadores: Blogs
Rio 2016 atinge 1 milhão de mensagens de apoio

O apoio à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 não para de crescer. Na quarta-feira, dia 17, o site www.rio2016.org.br atingiu a marca de 1 milhão de mensagens de apoio. A ferramenta de contagem foi disponibilizada no final de abril, durante a visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI). E desde então, o entusiasmo dos moradores do Rio de Janeiro e de fãs do mundo inteiro invadiu a web.

Em pouco menos de dois meses, mais de 1.170.000 mensagens “Eu quero” foram enviadas por pessoas que clicaram no banner de apoio do site. O resultado confirma a pesquisa de opinião realizada pelo COI, que aponta 85% de apoio dos moradores do Rio de Janeiro ao projeto olímpico da cidade.

“Esta grande demonstração de entusiasmo reflete a paixão dos brasileiros e o imenso apoio à candidatura Rio 2016. Estamos agradecidos e honrados com esse número de mensagens. Elas mostram que as pessoas acreditam em nossas ideias e em nosso sonho. Isto nos incentiva a continuar trabalhando até o dia 2 de outubro para alcançar nosso objetivo e realizar Jogos Olímpicos inesquecíveis em 2016”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Representantes da candidatura Rio 2016 ainda estão em Lausanne, onde na quarta-feira, dia 17, detalharam o projeto olímpico da cidade para integrantes do COI. Nesta quinta-feira, cerca de 50 membros da entidade visitaram o estande de exposição da candidatura, montado em um hotel da cidade suíça. Eles se encantaram com as imagens do filme promocional e com a riqueza de detalhes apresentada na exposição. Em uma tela interativa, era possível conhecer os principais pontos do projeto Rio 2016 e acompanhar vídeos que simulavam como serão as competições esportivas em algumas instalações. Cerca de 100 jornalistas credenciados também visitaram o estande para conversar com integrantes da delegação brasileira.
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 16:26
Marcadores: Rio 2016
Luciano Correa comemora posição no ranking mundial

A primeira resposta do esforço técnico e físico de Luciano Corrêa chegou ontem quando a Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou o ranking mundial. O atual campeão mundial, que aparece na quarta posição na categoria -100kg, está feliz com o resultado e acredita que é um bom começo rumo aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Ser o quarto colocado na minha categoria é um grande passo. Estou satisfeito, mas ainda há um longo caminho pela frente. Esse bom resultado serve de estímulo para continuar me esforçando e aprimorando cada vez mais meu judô. Tenho treinado bastante e me dedicado muito. Quero estar bem colocado para aumentar a minha chance de ir às Olimpíadas”, afirmou.

Criado em 2009, pela FIJ, o ranking embasará a definição dos atletas que disputarão os próximos Jogos Olímpicos. Garantem vaga os 22 melhores de cada categoria no masculino e 14 no feminino.
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 16:12
Marcadores: Seleção Brasileira
Branco Zanol leva o projeto Segundo Tempo para Guaíra

No último dia 9 foi implantado em Guaíra, São Paulo, o projeto "Segundo Tempo", que leva atividades esportivas a crianças e adolescentes no contra-turno escolar, ou seja, um “segundo tempo” de atividades educacionais-esportivas depois do período normal de aulas.

O projeto chega ao município fruto de parceria estabelecida com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. As gestões para a celebração do convênio que viabilizou o Segundo Tempo em Guaíra foram feitas pelo judoca e atleta olímpico guairense, Edelmar “Branco” Zanol.

“Somos muito gratos ao Branco pelo empenho pessoal na vinda do projeto para Guaíra. Ele trabalhou muito por isso e o município conquistou a condição de praticar o projeto”, declarou o coordenador municipal de Esportes, Paulo Roca.

O objetivo do Segundo Tempo é democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. Por meio de núcleos de esportes educacionais oferecidos dentro das estruturas municipais, o Segundo Tempo oferece espaço para a prática de atividades esportivas como futebol, handebol, vôlei, basquetebol e judô. Podem ser utilizados os ambientes da escola, espaços comunitários (públicos ou privados), preferencialmente ociosos e localizados próximo ao local de residência dos participantes, desde que adequados à prática esportiva, preferencialmente com dependências de apoio. Em Guaíra os núcleos funcionarão nas nas quadras poliesportivas dos bairros Padre Mario Lano, Cecap, João vacaro, Aniceto Nogueira e Mario Garcia da Costa (Cohab II). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino - sempre no contra-turno escolar - por professores e monitores de Educação Física. Serão atendidos alunos de 7 a 14 anos. Todas as crianças e adolescentes que participarem do projeto,receberão no final de cada aula, lanches fornecidos pelo governo municipal.
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 15:55
Marcadores: Projeto Social
Quarta-feira, 17 de Junho de 2009
Judô do Piauí também tem blog

O judo do estado do Piauí também está com um blog. A ex-atleta e futura jornalista Taisa Araújo cuida da página.

http://judopiauiense.blogspot.com/
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 20:29
Marcadores: Federações
Campeonato Metropolitano agita Bento Gonçalves no dia 20

Mesmo na véspera do rigoroso inverno do sul, a temperatura vai subir emBento Gonçalves no próximo dia 20 de junho. A bela cidade serrana, famosapor seus vinhos e colonização italiana, receberá a edição 2009 do CampeonatoMetropolitano, um dos torneios mais importantes organizados pela FederaçãoGaúcha de Judô. A vitória garante vaga no Estadual.

Não é à toa que centenas de competidores já se inscreveram para participar.Os clubes e as associações da Região Metropolitana e da Serra ainda estão deolho na pontuação, que valerá para o ranking estadual. Por isso, quanto maisatletas lutarem pela filiada, maior as chances dela de subir posições natabela – os cinco primeiros recebem prêmios da FGJ no fim do ano.

“O Campeonato Metropolitano é uma das disputas mais concorridas do RioGrande do Sul”, garante o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, oKiko. Como é classificatório para o Estadual, no final da temporada, osconfrontos devem ser equilibrados, na leitura de Kiko. “O nível do judôgaúcho, hoje, é bastante parecido, independentemente de onde é praticado”,analisa.

Em 2008, a Gaba ficou com o almejado título, porém, nesse ano, a disputapelo troféu promete ser acirrada. Equipes como a Caju, tradicional pelaforça de suas categorias de base, Kiai, que vem se destacando com suasequipes juvenis e júnior, e Physio, de Bento Gonçalves, que subirá no tatamecom apoio da torcida local, entram fortes para o Metropolitano.Apesar de desfalcada de quatro atletas – que estarão no Brasileiropré-juvenil – a Kiai contará com Camila Barreto, revelação do Estado,recentemente campeã pan-americana juvenil.

“Vamos dar o nosso melhor, mesmocom a equipe reduzida”, garante Douglas Pötrich, técnico da associaçãocanoense, atualmente vice-líder do ranking estadual. O evento de sábado será o primeiro de judô em Bento Gonçalves. Tal fato animou o público.

“O pessoal daqui está muito empolgado”, relada André Oliveira, treinador da Physio. A motivação também contagiou os judocas,conforme o professor. “Os atletas estão treinando bastante. Notei que elesestão se esforçando mais do que o normal.”

As inscrições para o Campeonato Metropolitano podem ser realizadas até avéspera do certame pelo e-mail da FGJ judors@judors.com.br. A programação dotorneio e outras informações estão disponíveis no site da Federação (www.judors.com.br).
Postado por Confederação Brasileira de Judô às 20:05
Marcadores: Federações
Postagens mais antigas Assinar: Postagens (Atom) Vídeos




powered by



Seguidores

Arquivo do blog
▼ 2009 (124)
▼ 06/14 - 06/21 (22)
Brasil fatura os primeiros ouros no Sul-Americano ...
Garotada em ação neste fim de semana
Delegação do Brasil chega ao Chile
Seleção pré-juvenil do Rio Grande do Sul disputa C...
Flávio Canto escreve no blog do Sensei SporTV
Rio 2016 atinge 1 milhão de mensagens de apoio
Luciano Correa comemora posição no ranking mundial...
Branco Zanol leva o projeto Segundo Tempo para Gua...
Judô do Piauí também tem blog
Campeonato Metropolitano agita Bento Gonçalves no ...
Universidade Castelo Branco apresenta equipe de ju...
Brasil tem quatro atletas no Top 10 do ranking mun...
Luciano Correa volta ao Brasil
Informações completas do Pan Júnior e da Copa Juan...
PRESS RELEASE: Brasil encerra fim de semana com se...
Breno Alves garante mais um ouro para o Brasil em ...
Fotos Pan-Americano Júnior e Juvenil
Veja mais detalhes da campanha dos brasileiros no ...
Resultados completos da Copa do Mundo de Madrid (d...
Minakawa fica em quinto na Copa do Mundo de Madrid...
Seleção conquista três medalhas em Tre Torri. Pess...
Brasil fatura 14 medalhas no Pan-Americano Júnior
► 06/07 - 06/14 (35)
Seleção Brasileira treina no Rio de Janeiro
Fotos exclusivas de Sarah Menezes e Rafaela Silva
Resultados completos da Copa do Mundo de Madrid (d...
PRESS RELEASE: Seleção feminina fatura dois ouros ...
Sarah Menezes e Rafaela Silva são ouro em Madrid
Rafaela Silva na decisão no -57kg
Sarah Menezes na final em Madrid
Nova geração fatura 14 ouros no Pan Juvenil
Brasil fatura os primeiros seis ouros no Pan Juven...
Chaves da Copa do Mundo de Madrid já estão disponí...
PRESS RELEASE: Brasil disputa três torneios neste ...
Carlos Alberto Barreto é reeleito no Rio Grande do...
Confira as notícias do Boletim Osotogari
Equipe Oi/Sogipa enfrenta maratona de competições ...
Espanha lança Copa do Mundo
Flávio Canto estreia como comentarista no blog do ...
Resultado do Regional Catarinense
Brasil pelo mundo em competições
COB dá início nesta quinta a curso de gestão espor...
Seleção feminina treina em Portugal
Brasil embarca nesta quarta-feira para o Pan Juven...
Inter, Instituto Pódium e Fundergs, parceiros por ...
Belo Dente/Minas garante 25 vagas na Seleção Minei...
Foto exclusiva da seleção feminina em Portugal
CBJ ganha página no Twitter
KIAI conquista Copa Cidade de São Leopoldo
Inter receberá núcleo do Instituto Pódium
Veja fotos de Walter Santos e Hugo Pessanha no pód...
► 05/31 - 06/07 (40)
► 05/24 - 05/31 (27)