11/02/2008

Seletiva Vitória , Novo Ciclo Olimpico.

Definidos os atletas classificados na seletiva de abertura do novo ciclo olímpico


Foram definidos neste domingo (2/11), em Vitória, no Espírito Santo, os 14 atletas classificados para a próxima fase do processo seletivo de formação da Seleção Brasileira de judô. Na seletiva olímpica Projeto Londres 2012, nomes de destaque da modalidade como Carlos Honorato (-100kg), Daniel Hernandes (+100kg), Camila Minakawa (-63kg) e Raquel Lopes (-52kg) garantiram as vagas. Os vencedores desta seletiva enfrentam os atuais reservas da equipe brasileira que representou o país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Em seu recomeço no processo seletivo da CBJ, o medalhista olímpico Carlos Honorato destacou que a seletiva foi muito dura e que usou a experiência para ficar com a vaga.

“Usei toda a experiência que tenho, pois a garotada está a cada dia mais forte. Espero que na próxima fase eu esteja tão bem fisicamente quanto estive hoje e a conquista desta vaga é fruto de um trabalho que começou no início do ano. A partir de amanhã já recomeço o treinamento visando 2009”, diz Carlos Honorato.

Outro atleta que usou da experiência de duas olimpíadas no currículo foi Daniel Hernandes. O peso pesado ficou com a vaga ao vencer na decisão Rodrigo Artilheiro do Rio de Janeiro. A vitória só foi obtida no último combate da melhor de três lutas.

“Lutar contra o Artilheiro é sempre perigoso. Hoje em dia eu uso a experiência que eu tenho e luto observando o momento certo de atacar e principalmente em cima do erro do adversário. Antes eu era muito afobado e tentei mudar isso neste ano”, conta Hernandes, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004.

Atletas classificados:

Sábado (1/11)
-48kg: Taciana Resende
-52kg: Raquel Lopes
-57kg: Mariana Barros
-63kg: Camila Minakawa
-60kg: Felipe Kitadai
-66kg: Luiz Revite
-73kg: Marcelo Continni
-81kg: Rodrigo Luna

Domingo (2/11)
-70kg: Márcia Costa
-78kg: Deborah Almeida
+78kg: Maria Suelen Althaman
-90kg: Ricardo Trevisan
-100kg: Carlos Honorato
+100kg: Daniel Hernandes

8/11/2008

Pequim 2008.


.

Primeira medalhas do Judô nos Jogos Olimpicos 2008.

.

11/08/08 - 07h55 - Atualizado em 11/08/08 - 13h05

Judô ganha dois bronzes e abre quadro de medalha do Brasil em Pequim
Ketleyn vence no peso leve e faz história com a primeira medalha de uma brasileira em esportes individuais nos Jogos. Leandro repete feito de Atenas

GLOBOESPORTE.COM
Pequim
Tamanho da letra
A- A+
Saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ou melhor, saíram as duas primeiras medalhas. Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros conquistaram o bronze no judô, categoria peso leve, e já igualaram o desempenho da equipe brasileira da modalidade nos Jogos de Atenas, em 2004. A vitória de Ketleyn no feminino tem um sabor mais do que especial, já que é a primeira medalha olímpica de uma brasileira em um esporte individual nos Jogos e a primeira medalha da história do judô feminino na competição.




O semblante confiante de Ketleyn e a vibração de Leandro. Brasil ganha suas primeiras medalhas Agência/EFE
Ketleyn festeja o feito inédito para o judô do Brasil Com os dois bronzes, o judô passa a ser o esporte com mais medalhas em todas as edições de Olimpíadas: 14, empatado com a vela. O atletismo é o segundo, com 13.



- A ficha ainda está caindo. Sei que isso é muito positivo para mim e para o judô brasileiro. Mas eu ainda não pude ter noção de tudo isso - disse Ketleyn em entrevista à Rede Globo.



Ao lado da lutadora, a técnica da equipe feminina do Brasil, Rosicléia Campos, vibrava com o feito inédito.



- A gente fez história! - gritava Rosicléia.



O feito de Leandro Guilheiro não é menos especial. Afinal, Leandro chega em Pequim ao seu segundo pódio olímpico, igualando o número de medalhas de Aurélio Miguel (ouro em Seul (1988) e bronze em Atlanta (1996)) em Olimpíadas. Na decisão do masculino, Guilheiro fez uma luta relâmpago, derrubando o iraniano Ali Malomat em 23s, e conseguindo o ippon, pontuação máxima do esporte. O bronze de Ketleyn chegou um pouco antes, com a vitória da brasiliense sobre a australiana Maria Pekli, com um ippon no golden score, após ter empatado com uma punição para cada lado nos cinco minutos de luta.






VEJA IMAGENS DA CHEGADA AO BRONZE DE KETLEYN QUADROS



CONHEÇA A CAMINHADA DE LEANDRO AO BRONZE EM FOTOS



A caminhada para os feitos históricos



Agência/Reuters
Guilheiro sério, em seu segundo pódio olímpico Leandro e Ketleyn pegaram nomes fortes do judô mundial nesse caminho até as duas medalhas de bronze. Em sua primeira luta em Jogos Olímpicos, a brasiliense de 20 anos passou pela atual vice-campeã asiática, a sul-coreana Sin-Young Kang. Do outro lado, Guilheiro tinha uma estréia que parecia mais tranqüila, contra o argentino Mariano Bertolotti. Entretanto, a punição sofrida no início fez com que Leandro tivesse que correr atrás do placar. A técnica, aliada com o uso correto da regra, fez Leandro Guilheiro forçar o adversário a sofrer seguidas punições, garantindo a virada e a vitória na estréia.



O destino, porém, foi diferente para os dois medalhistas de bronze na segunda luta do dia. Ketleyn mostrou que não se intimida com títulos e encarou de igual para igual a medalhista de bronze em Atenas, a holandesa Deborah Gravenstijn. Entretanto, a experiência da adversária contou e a brasiliense foi surpreendida com um contra-golpe, sofrendo o koka que lhe tiraria da caminhada pelo ouro. No masculino, Leandro aplicava o primeiro ippon brasileiro em Pequim, derrubando o sul-africano Marlon August.



Enquanto Ketleyn torcia por sua adversária para ir à repescagem, o que aconteceria mais tarde com a vitória de Deborah sobre a espanhola Isabel Fernandez, Leandro via o sonho do ouro ser adiado, ao perder no golden score para o atual campeão mundial, o coreano Kichun Wang. Com Wang na semifinal, Guilheiro tinha a tranqüilidade de saber que o bronze ainda era possível.



Tranqüilidade após as derrotas



Os dois judocas provaram na luta seguinte que as derrotas não haviam balançado sua confiança. Com um semblante bastante confiante, principalmente para uma estreante, Ketleyn passou simplesmente pela campeã olímpica (Sydney-2000) e mundial (1997) Isabel Fernandez, com uma punição por falta de combatividade para a espanhola durante o golden score. Leandro estreou na repescagem com estilo, ao vencer por ippon o uzbeque Shokir Muminov.



Faltavam então duas lutas para o pódio. E Ketleyn Quadros garantiu com um ippon sobre a japonesa Aika Saito a que já era a melhor participação de uma judoca brasileira na história das Olimpíadas. No masculino, Leandro Guilheiro seguia sua seqüência de ippons, conseguindo o terceiro, desta vez sobre o ucraniano Gennadii Bilodid na final da repescagem.



Na disputa do bronze, a tensão ficou do lado apenas da torcida brasileira. Dentro do tatame, os judocas mostravam muita concentração e tranqüilidade para despachar seus adversários. Primeiro foi a novata Ketleyn, que com um ippon, o seu segundo em Pequim, derrotava a australiana Maria Pekli e garantia a medalha inédita. Depois veio Leandro para coroar o dia, com um ippon relâmpago aos 23s de luta sobre o iraniano Ali Malomat.

8/10/2008

judô nas Olimpiadas 2008.

.
/ pequim 2008 CELULAR RSS Absolutamente tudo sobre esporte!

10/08/08 - 13h00 - Atualizado em 10/08/08 - 13h01

Bronze em Atenas, Leandro volta aos Jogos por novo lugar ao pódio
Segunda-feira terá ainda a brasileira Ketleyn Quadros no peso leve

GLOBOESPORTE.COM
Pequim
Tamanho da letra
A- A+
Dilvugação/GLOBOESPORTE.COM
Quatro anos depois, Leandro volta aos Jogos para buscar outra medalha nos leves O Brasil volta nesta segunda-feira aos tatames do ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim pronto para superar a tristeza com a derrota precoce do bicampeão mundial João Derly nos Jogos Olímpicos de Pequim. Dono de uma medalha de bronze em Atenas-2004, Leandro Guilheiro retorna aos Jogos quatro anos depois em busca de um novo lugar ao pódio da categoria leve. No feminino, Ketleyn Quadros faz sua estréia em Olimpíadas. As disputas começam à 1h (de Brasília) e terão transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

E nada melhor para Leandro Guilheiro do que pegar um velho conhecido dos tatames, o argentino Mariano Bertolotti, sétimo colocado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Entre os principais advervsários de Guilheiro estão o coreano atual campeão mundial Ki-Chun Wang, o vice-campeão mundial e campeão europeu Elnur Mammadli, do Azerbaijão, e o japonês Yusuke Kanamaru, terceiro lugar no Mundial do Rio, em 2007. Técnico da equipe masculina, Luiz Shinohara lembra que a estréia é importante para dar confiança ao lutador.

- A primeira luta é sempre muito importante para o Leandro e é bom pegar um adversário conhecido para ele estrear com tranqüilidade e ir crescendo na competição.

Prata no Pan do Rio e bronze nas etapas de Super Copa de Moscou e Hamburgo este ano, Leandro chega mais experiente e confiante para Pequim.

- Pequim está sendo completamente diferente de Atenas. Chego mais tranqüilo e bem preparado. Se tem duas palavras que me definem hoje são foco e serenidade, graças a tudo o que passei nesses quatro anos. Estudamos bastante todos os 31 adversários. Independente de eu ganhar uma medalha ou perder na primeira luta, sei que fiz tudo o que podia até chegar aqui.

Confiança também no feminino



André Amaral/GLOBOESPORTE.COM
Ketleyn Quadros ao lado de Luciano Corrêa na chega à Vila Olímpica de Pequim A torcida brasileira começa nos tatames com Ketleyn Quadros, que fará a segunda luta da área 1 contra a sul-coreana Sinyoung Kang, atual vice-campeã asiática. Ketleyn chega a Pequim após ter ficado com a prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte, em 2008, e como Leandro, também se mostra confiante, apesar da pouca experiência.

- O que faz diferença numa Olimpíada é o detalhe. Todos os que chegam aqui são capazes de ter bons resultados. O que vale é a confiança, a força de vontade.

Técnica do Brasil, Rosicléia Campos considera a chave de Ketleyn uma das mais difíceis.

- A chave da Ketleyn é bastante difícil, e ela vai precisar lutar como em Paris, quando venceu a campeã olímpica de 2004. Ela estréia com a coreana e terá pela frente, depois a medalhista de bronze em Atenas. Na semi, ainda poderá encontrar com a espanhola hexa campeã européia, vice-campeã mundial 2007 e campeã olímpica de Sydney 2000 – analisa.

Resultados Olimpiadas 2008. ( Judô )

/ pequim 2008 CELULAR RSS Absolutamente tudo sobre esporte!

10/08/08 - 07h06 - Atualizado em 10/08/08 - 08h33

Bicampeão mundial João Derly chora, pede desculpas e reclama dos juízes
Judoca diz que ficou desesperado no fim da luta com o português que o tirou das Olimpíadas

TV Globo
Pequim
Tamanho da letra
A- A+
A última imagem de João Derly em Pequim foi de um choro contido. Quando se preparava para deixar o ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia, ele aceitou o pedido de um autógrafo para uma fã, pediu desculpas a ela e depois não resistiu às lágrimas. Bicampeão mundial e uma das maiores esperanças de medalha do Brasil em Pequim, ele lamentou a derrota para o português Pedro Dias.

- Fico procurando alguma coisa que tenha feito de errado, mas isso é esporte. A gente entra sem saber quem vai vencer. Achei que eu poderia ir melhor aqui. Fico triste de não disputar uma medalha e sair assim - disse.

João elogiou o estilo de luta do português. Disse que não conseguiu encaixar seu jogo desde o começo do combate e também fez críticas aos juízes.

- Nunca gostei de botar culpa nos juízes, mas eles tiveram alguns erros na luta. E eu poderia ter compensado isso de alguma forma e acabei me enrolando - disse ele, que falou que seu rival poderia ter sido punido por falta de combatividade no início da luta.

O brasileiro contou ainda que ficou 'desesperado' nos segundos finais da luta, quando tentou reverter a vantagem do português. E fez uma crítica de sua atuação.

- A gente tira lições quando perde e quando ganha. Eu tenho que impor mais o meu jogo. Sou agressivo e hoje estava mais acanhado - disse.

6/27/2008

Competições Nacionais.

.


Medalhas de Menara Monteiro , em Cpmpetições Nacionais..

6/20/2008

JUBES & JUNES 2008 (Olimpiadas Universitária 2008 )




Esta é a medalha conquistada por MENARA MONTEIRO , atleta representante da Fabavi de Vitoria , nos JUNES 2008.
Esta medalha lhe garante o direito de participar dos JUBES que ocorre na cidade de Maceió de 20 a 29 de junho de 2008. Mas como ja é de se esperar a bagunça que é os Jogos Universitarios do Espirito Santo , onde o a indole de certas pessoas que se envolvem no esporte capixaba é com toda certeza duvidosa , ela não participara , pois foi cortada em cima da hora , sem nenhuma infomação dada a atleta ou seu responsavel. Infelismente é por isso que muitos de nossos atletas desistem da pratica do esporte no Espirito Santo, pois sabe das pessoa que rodam os bastidores da FUECE....

.........................me silencio pela pessima organisação....




...............................................................judobutter.........

5/19/2008

Leão de Judá (Equipe )

.



Esta é nossa equipe de judô , em uma viagem para competir em colatina........Academia Leão de Judá....................

Judô Butter/Familia Butter.

5/03/2008

 




Ola amigos , acabei de retornar aos treinos , e estarei voltando com novidades.....
Um pouco de Jiu-jitsu,Judô, MMA , boxe, mas tudo em familia.....

jorge butter
Posted by Picasa

4/08/2008

Curso de arbritagem e oficiais de mesa obrigatória.

11ª Delegacia Regional de Judô do Litoral realiza no dia 12 curso de arbitragem e oficiais de mesa obrigatória


A 11ª Delegacia Regional de Judô do Litoral estará realizando no próximo sábado, dia 12 de Abril, curso de arbitragem e oficiais de mesa obrigatória para interessados em atuar durante o ano de 2008.

O evento será realizado no Ginásio Rodrigão localizado na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, Vila Tupy, em Praia Grande, a partir da 9 horas.

O curso de arbitragem terá como palestrante o sensei Dante Kanayama e todos os participantes receberão certificado de participação que valerá 10 pontos para efeito de exame de graduação e deverão comparecer de judogui branco ou azul. A taxa de inscrição será de R$ 70,00.

Já o curso de oficiais de mesa possue dois valores de inscrição: o grupo “A”, para portadores de faixa marrom será de R$ 70,00 com direito ao manual do curso e certificado de participação valendo 10 pontos para curso de exame de graduação. O grupo “B”, destinado a não praticante e portadores até a faixa roxa têm como valor de inscrição R$ 30,00. Solicita-se que os participantes compareçam de calça comprida ou de judogui branco.

As inscrições para ambos os cursos acontecerão das 8h às 8h45 no próprio local no dia do evento.

Equipe do Espirito Santo , no Campeonato Brasileiro Regional.

Unimed e define equipe para o Brasileiro Regional
O Presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, esteve presente






















A Federação Espiritossantense de Judô realizou no último sábado, no Ginásio da EMESCAM, a 1ª Copa Unimed de Judô, primeiro evento da administração do atual Presidente da FEJ, Miguel Angelo Agrizzi (De quimono azul). Aproximadamente 320 competidores e 20 clubes participaram da Copa Unimed.

No dia seguinte, aproveitando a estrutura montada para o evento, a FEJ realizou o treinamento conjunto com a participação dos 100 atletas que representarão o Estado no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em Guarapari-ES, de 11 a 13 de abril.

O Presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, esteve presente e em breve pronunciamento saudou os dirigentes, técnicos e elogiou a iniciativa da Federação em promover o treinamento coletivo verificando in loco o entusiasmo dos atletas com relação ao Brasileiro Regional.

NFANTO JUVENIL MASCULINO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 JOÃO VITOR PIMENTEL S. Ligeiro Laranja
02 GABRIEL FRADE Ligeiro Laranja
03 LEONARDO ROCHA DOURADO Ligeiro Azul
04 KAIO CESAR ROCHA KUSTER M. Leve Azul
05 ALOÍSIO FIGUEREDO BETO M. Leve Amarela
06 JOÃO VITOR SAGRILLO Leve Laranja
07 ESTEVÃO DOS SANTOS Leve Azul
08 ANDRÉ FELIPE GAUDIO M. Médio Laranja
09 ETEVALDO ALEMÃO M. Médio Laranja
10 BRUNO FRIGERI PIRAJA M. Médio Laranja
11 JOÃO FALQUETO Médio Laranja
12 SÉRGIO K. B. YAMAGUCHI Médio Laranja
13 BRYAN BREMENKAMP Médio Amarela
14 ALOYSIO MERIGUETTE M. Pesado Amarela
15 ELIMÁRIO JÚNIOR M. Pesado Amarela
16 MATEUS BATISTA SOUZA Pesado Amarela
17 JOÃO PAULO AUAD Pesado Azul


INFANTO JUVENIL FEMININO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 THAINA TOTOLA S. Ligeiro Azul
02 MARIA LUIZA BATISTA S. Ligeiro Azul
03 LORENA RODRIGUES PEREIRA M. Leve Amarela
04 ARIANE ARAUJO LACERDA Leve Laranja
05 ALICE CHAVES Leve Azul
06 MARILHA ANDRADE VIEIRA M. Médio Amarela
07 LÍVIA CASTRO M. Médio Amarela
08 RAFAELA FIGUEIRA MOLL Médio Azul
09 MARIANY DE SOUZA MANGA Médio Azul
10 SARAH BEZERRA NASCIMENTO M. Pesado Azul
11 HALLIAM MADUREIRA M. Pesado Azul

PRÉ JUVENIL MASCULINO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 JOSÉ VICENTE S. Ligeiro Amarela
02 LUCAS NOVAIS S. Ligeiro Amarela
03 VALDINEY DEODATO Ligeiro Amarela
04 IAN SEIXAS BORGES M. Leve Verde
05 MARCOS FREDERICO MARCHINI M. Leve Verde
06 JONATHA CONCEIÇÃO M. Leve Amarela
07 IGOR SANTOS MEDEIROS Leve Verde
08 FERNANDO TORRES BERMUDES Leve Verde
09 RODOLFO BARCELOS M. Médio Amarela
10 CIRILO ANDRADE VIEIRA M. Médio Laranja
11 VICTOR DINELLI Médio Verde
12 FABRÍCIO FANTIN Médio Laranja
13 ANDRÉ SOARES M. Pesado Laranja
14 NORTON PESSOTTI M. Pesado Laranja
15 DELIOMAR LOPES Pesado Verde
16 YURE ALBORGUETTE Pesado Verde


PRÉ JUVENIL FEMININO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 NADINE MOTTA Ligeiro Amarela
02 LARA MENDES CHRIST M. Leve Amarela
03 MYLENA DUARTE Leve Laranja
04 BRENDA CARDOSO Leve Amarela
05 MORGANA DOS SANTOS M. Médio Laranja
06 IOLANDA ZANOTELLI LEMOS Médio Laranja
07 THUANI L. BARBOSA SOUZA Pesado Amarela


JUVENIL MASCULINO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 GABRIEL JOSÉ S. Ligeiro Marrom
02 EDUARDO LUGÃO S. Ligeiro Roxa
03 IGOR BERTOLI Ligeiro Verde
04 RODRIGO GAZOLA Ligeiro Verde
05 CARLOS PICOLI Leve Verde
06 EDUARDO EVANGELISTA VAZ M. Médio Marrom
07 IGOR CORRÊA CERCELINO Médio Verde
08 MAURO RODRIGO SANTOS Médio Verde
09 VICTOR RANGEL M. Pesado Verde
10 PAULO LAMARÃO Pesado Verde

JUVENIL FEMININO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 BÁRBARA THOMAZ M. Leve Verde
02 LARISSA TEIXEIRA DA SILVA Leve Verde
03 BÁRBARA PEREIRA Leve Verde
04 HAELLY LEITE DRAGNEVE M. Médio Verde
05 RAYZA SANTOS Médio Amarela


JÚNIOR MASCULINO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 LUCAS ALBINO S. Ligeiro Marrom
02 RODRIGO JOSÉ Ligeiro Marrom
03 FELIPE ANHOLETE Ligeiro Marrom
05 CAIO PASSAMANI CAIO PASSAMANI M. Leve Marrom
06 JOÃO VICTOR COLA M. Leve Marrom
07 IGOR AURELIANO M. Leve Marrom
08 RENATO A. FERNANDES Leve Roxa
09 TIAGO LORENZONI RUY M. Médio Marrom
10 JOÃO LUIZ BRAGA SOARES M. Médio Marrom
11 SPENCER KIKUGAWA M. Médio Marrom
12 LUAN OLIVEIRA M. Pesado Marrom
13 LEONARDO VIGUINI Pesado Marrom


JÚNIOR FEMININO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 MENARA MONJARDIM M. Leve Marrom
02 LAYLA CORREA M. Leve Amarela
03 JÉSSICA M. RAMOS Leve Roxa
04 JOANA DE ALMEIDA QUEIROZ M. Médio Verde

SÊNIOR MASCULINO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 FRANCISNEI SPERANDIO S. Ligeiro Preta
02 RODRIGO JOSÉ Ligeiro Marrom
03 BRUNO T. YAMATE Ligeiro Preta
04 THIAGO BALLA Ligeiro Marrom
05 IGOR AURELIANO M. Leve Marrom
06 LEONARDO CLEMENTE M. Leve Preta
07 BRUNO BALLA Leve Preta
08 VINÍCIUS LOYOLA M. Médio Marrom
09 VITOR CEOTTO BRANDÃO M. Médio Preta
10 PEDRO FERNADO MODENESI M. Médio Roxa
11 LUIS ALEXANDRE SOARES Médio Preta
12 JOSÉ ROBERTO PEDRO M. Pesado Marrom
13 FELIPE CEOTTO BRANDÃO Pesado Preta

SÊNIOR FEMININO
NOME CATEGORIA FAIXA
01 ANA PAULA CONCEIÇÃO Médio Verde
02 ELLEN KARLA ROSA Médio Marrom


Relação dos Árbitros da FEJ para o Campeonato Brasileiro – Região IV

1. Irisomar Fernandes Silva
2. Fabiana Thebaldi Aguiar
3. Silvio César Hoffman
4. Luiz Massanori Yamate
5. Natanael Kenji Saito
6. José Adelino de Souza Mendes



Técnicos da FEJ para o Campeonato Brasileiro – Região IV

1. Rodolpho Nascimento – Infanto Juvenil
2. Walcleydi Florêncio – Pré Juvenil
3. Ibsen Lucas Petersen – Juvenil
4. Átila Rodrigues Linhares – Junior e Sênior

2/27/2008

A Historia do Judô . ( Resumo destinado aos atletas)

A HISTÓRIA DO JUDÔ
Dr. Jigoro Kano, nasceu em 1860 na cidade litorânea de Mikage, perto de Kobe. Em 1871 sua família se transfere para Tóquio, onde fixa sua residência. Com 18 anos, Jigoro Kano, estudante da universidade imperial, resolve remediar sua fraqueza física por meio de apropriados exercícios de jiu-jitsu.
Em 1882, Senssei Jigoro Kano funda sua própria escola, Kodokan, assim nasce o judô tomando o lugar do jiu-jitsu. Jigoro Kano acrescentou, a essa disciplina de defesa, a noção dos princípios da educação física e de aperfeiçoamento moral dos alunos e alunas da escola. Seus primeiros alunos foram Tomita, Yamashita, Tabata, Yokoyama, Shiro Saigo, Mifune e outros.
Hoje a escola Kodokan forma milhares de alunos e o judô hoje em dia é difundido por milhões de judocas em todo o mundo.

A HISTÓRIA DO JUDÔ NO BRASIL
Quem trouxe o judô para o Brasil foi Senssei Mitsuyo Maeda, também conhecido com a alcunha de Conde Koma, era quarto grau; Com a importante vinda da imigração japonesa para nossas terras. Conde Koma veio seguido por dois judocas, Tsujeniro Tomita e Shinshiro Satake, que eram eles um dos melhores atletas da escola Kodokan. Mitsuyo Maeda trouxe o judô para o Brasil por volta de 1908, seguido dos Estados Unidos desde 1906.
No Brasil, Mitsuyo Maeda ofereceu seus serviços ao exército brasileiro, assim se expandiu o judô pelo Brasil e pelo mundo à fora.
Um viva a Senssei Mitsuyo Maeda, e dez vivas ao Senssei dos Sensseis Dr. Jigoro Kano, porque sem ele nada disso teria acontecido.

FAMÍLIA GRACIE
Um dos primeiros alunos de Senssei Mitsuyo Maeda no Brasil, foi o Sr. Carlos Gracie, que primeiramente aprendeu as técnicas de judô e depois as técnicas de jiu jitsu e de outros tipos de combate que senssei maeda também dominava, esse conjunto de aprendizados foram o começo da lendária família Gracie, com isso tornaram-se um dos melhores nas artes marciais do Brasil, que são conhecidos até hoje como os que inventaram o jiu jitsu brasileiro ou o jiu jitsu gracie.


VOCABULÁRIO



Judô - Caminho suave , a arte suave.
Judogui - Roupa para a pratica do judô.
Wagui - Casaco.
Shitabake - Calça.
Obi - Faixas utilizadas pelos judocas.
Dojô - Local onde é praticado o judô
Tatame - Esteira para conter o impacto dos atletas nas técnicas de projeções e quedas.
Senssei - Professor em japonês.
Hajime - Voz de comando para começar um exercício.
Mate - Voz de comando para parar um exercício.
Tori - Atleta que executa o golpe.
Ukê - Atleta que recebe o golpe.
Ukemi - Nome dado ao treinamento de quedas.
Ushiro-ukemi - Queda de costas.
Mae-ukemi - Queda para frente.
Yoko-ukemi - Queda para o lado.
Zempo-kaiten-ukemi - Queda com giro frontal.
Shiai-jô - Área de competição.
Rei-hô - Saudação, comprimento.
Zarei - Comprimento sentado.
Ritsu-rei - Comprimento em pé.
Sei-za - Ajoelhar.
Agura - Sentado, com as pernas cruzadas.
Shizen-tai - Posição natural.
Migui - Direita.
Hidari - Esquerda.
Jigo-hontai - Posição de defesa.
Kuzushi - Desequilíbrio.
Shintai - Maneira correta de caminhar.
Kumi-kata - Formas corretas de segurar o judogui.
Tai-sabaki - Movimento de corpo utilizado para esquivas.
Utikomi - Aperfeiçoamento de técnicas.
Randori - Treinamento livre.
Shiai - competição.
Hantei - Julgamento.
Harai - Varrer.
Harai-goshi - Varredura de quadril.
Hiza - Joelho.
Hiza-guruma - Rotação sobre o joelho.
Ippon - Ponto completo, o nocaute do judô.
Jigotai - posição defensiva.
Jime - Estrangulamento.
Kiai - Força vinda do espírito, em forma de grito.
Kodokan - Primeira escola de judô.
Nague - Projeção.
Shisei - Postura.
Sode - Manga.
Sono-mama - Não se mova.
Sore-made – Terminado, encerrado.
Tate - Ficar de pé.
Toketa - Imobilização desfeita.
Kubi - Pescoço
Koshi - Quadris
Shiran - Mestre
Te - Mão.
Ashi - Perna.
Mayta - desisto
Gomenasay - permissão para sair ou entrar
Kiu - Dan ou grau.


NÚMEROS EM JAPONÊS – ATÉ 30


1- Iti
2- Ni
3- San
4- Shi
5- Gô
6- Roku
7- Shiti
8- Rati
9- Kyiu
10- Dyu
11- Dyu-Iti
12- Dyu-Ni
13- Dyu-San
14- Dyu-Shi
15- Dyu-Gô
16- Dyu- Roku
17- Dyu- Shiti
18- Dyu-Rati
19- Dyu-Kyu
20- Ni-Dyu
21- Ni-Dyu-Iti
22- Ni-Dyu-Ni
23- Ni-Dyu-San
24- Ni-Dyu-Shi
25- Ni-Dyu-Gô
26- Ni-Dyu-Roku
27- Ni-Dyu-Shiti
28- Ni-Dyu-Rati
29- Ni-Dyu-Kyu
30- San-Dyu



COMO FAZER UMA BOA PROJEÇÃO

1- Kuzushi - Desequilíbrio inicial para preparação do golpe.
2- Tsukuri - Melhor maneira para a execução do golpe.
3- Kake - Execução da projeção.
4- Zantin - Preparação para a melhor queda do ukê.




O Judô foi criado em 1882, mesmo ano de fundação do Kodokan, pelo Professor Jigoro Kano.

Professor Kano aproveitou as melhores técnicas de todas as escolas de Jujitsu e suprimiu as que julgava precárias e excessivamente violentas, criando o Kodokan Judô, baseado em suas próprias análises e estudos.

Em poucos anos, o Judô do Kodokan foi reconhecido pela sua excelência, pois seus alunos superaram os praticantes do Jujitsu no Campeonato Policial Bujitsu. Este foi efetivamente o primeiro passo, que permitiu um rápido progresso do Judô.

A princípio o Judô foi criado como forma de exercício físico. Com seu crescimento, e pós ter suas regras regulamentadas, o Judô começou a se espalhar pelo mundo. Um fato que contribuiu fundamentalmente para isso foi o de Sensei Jigoro Kano ter se tornado o primeiro membro asiático a ser aceito como membro do Comitê Olímpico Internacional, em 1909.
Em 1964 o Judô passou a ser um esporte oficial dos Jogos Olímpicos, sendo atualmente praticado em quase todos os países do mundo.

Dados Cronológicos

1882 - Fundação do Judô Kodokan
1886 - Histórica competição entre artes marciais. O Judô Kodokan vence, passando assim, a ser praticado pela polícia Japonesa.
1902 - O Judô chega aos Estados Unidos
1938 – Falecimento do Professor Jigoro Kano.
1948 – Fundação da Federação Nacional de Judô do Japão
1969 - Fundação da Confederação Brasileira de Judô. Até então, o judô era regido pela Confederação Brasileira Pugilismo.

Filosofia

Na palavra ‘jujitsu’, ‘jitsu’ significa técnica (ou prática) enquanto que na palavra ‘judô’, o ‘do’ significa caminho, que pode ter dois significados: o de um caminho pelo qual você passa e o mais filosófico e profundo que representa uma maneira de viver.
Em ambos os nomes, ‘ju’ quer dizer gentileza e suavidade, que induz a utilizar a força do oponente sem agir contra ela, podendo ser aplicada não somente na competição mas também aos aspectos humanos.

Como forma de educação e ensino, o Professor Jigoro Kano adotou o randori e os katas além de outros métodos didáticos, adicionando educação física ao treinamento intelectual e à cultura moral. A harmonia desses aspectos de educação constituem a educação ideal pela qual o judô será ensinado.

O Judô visa melhorar a habilidade mental e física. O Professor Jigoro Kano disse que o seu maior objetivo é cultivar e usar a energia humana para o bem, podendo ainda ser ampliada para todos os aspectos da vida. Esse conceito veio a formar dois grandes pilares: o melhor uso da energia individual e o bem estar mútuo. Com esta base, o prof. Kano deixou como ensinamento que, através do treinamento, a pessoa deve se disciplinar, cultivar o seu corpo e espírito por meio das técnicas de ataque e defesa, engrandecendo a essência do caminho. Os melhores usos da energia e o bem estar mútuo resumem os ensinamentos de Jigoro Kano, que pregam buscar a perfeição de uma pessoa e beneficiar o mundo.


KO = Estudo, aprendizado, fraternidade
DO = Caminho, moral
KAN = Instituto

KODOKAN = Instituto onde se aprende o Caminho

A fundação do Kodokan, em 1882, foi o marco da criação do Judô. Este templo foi criado pelo Professor Jigoro Kano para nortear todo o ensinamento filosófico e prático do Judô.


Vocabulário básico

Rei - Saudação
Ritsu-Rei- Saudação em pé
Za-Rei - Saudação feita na posição ajoelhada (Seizá)
Seizá (ou Hiraza) - Ajoelhado sobre os calcanhares
Agurá (ou Mitorigueiko) - Sentado com as pernas cruzadas
Gomen - Desculpa
Domo Arigato - Muito obrigado
Onegai Shimassu - Por favor.

Conduta e Postura (Normas Gerais)

Nunca se atrase para o início de um treino.

Tradicionalmente, no Japão, as saudações são feitas sem nenhum contato físico. Portanto, apertos de mão, abraços ou batidinhas nas costas não são necessários dentro do Dojo. Por causa dos costumes ocidentais, porém, é comum vermos a saudação (Ritsu-Rei) muitas vezes ser seguida de um aperto de mão. Quando estiver cumprimentando um Sensei, espere que qualquer atitude mais calorosa parta dele, não tomando nunca a iniciativa.

Quando o Sensei estiver conversando ou ocupado com alguma atividade, cumprimente-o (Ritsu-Rei ou Za-Rei) sem interrompê-lo nem fazendo com que ele pare somente para cumprimentá-lo.

Ao cumprimentar um Sensei, posicione-se de frente para ele e não faça com que ele tenha que se virar para ficar de frente para você.

Caso o Sensei esteja sentado ou ajoelhado, cumprimente-o em Za-Rei, não esperando que ele se levante para cumprimentá-lo.

Ao fazer a saudação para dois ou mais judocas, você pode cumprimentá-los individualmente ou à todos eles. Nunca, porém, faça o Ritsu-Rei girando o corpo na direção de todos em semicírculo. Ao cumprimentar o grupo todo, o Ritsu-Rei deverá ser feito em direção ao grupo, como fosse uma só pessoa.

Nunca cruze a frente de um judoca, principalmente um Sensei ou companheiro mais graduado.

Jamais passe no meio de dois colegas.

Quando estiver descansando ou observando o treino, jamais dê as costas para Shomen.

Quando estiver em pé, ouvindo alguma explicação ou observando o treino, a postura correta é Shizen-Hontai, ou seja, com o corpo ereto e as mãos soltas ao lado do corpo. Cruzar os braços, apoiar as mãos na cintura ou cruzá-las atrás das costas denota falta de interesse ou respeito.

Exceto por estar extremamente cansado ou machucado, nunca recuse treinar com um Sensei.

Ao treinar com os Senseis, faça isso da maneira mais solta possível. Deixe que ele faça sua pegada (Kumi-Kata), demonstrando respeito e consideração.

Ao ser chamado para alguma demonstração, dirija-se com presteza ao Professor. Faça o Ritsu-Rei e coloque-se à sua disposição, colaborando ao máximo para sua explicação.

Caso o Sensei (responsável pelo treino ou de alta graduação) adentre o Dojo após o início do treino, as atividades deverão ser interrompidas pelo mais graduado (Mate). Será dado o comando Kiotsuke (todos se voltarão para o Sensei). Após o comando ‘Rei’ todos saudarão o Sensei em Ritsu-Rei.

Tandogueiko – Treino solitário com movimentação


.....................................................................................

Aos Atletas atenção no estudo da apostila , pois ja foi resumida e , é de total importância saber o vocabulário e a história do Judo para conquistar a graduação...

Judo Butter.

Tabela de Pesos Federação 2008.

TABELA DE PESOS:

Individual

Masculino
Categoria de peso Infanto Juvenil Pré Juvenil Juvenil Junior
Sênior
SUPER LIGEIRO Até 28 Até 36 Até 51 Até 55
LIGEIRO +28/31 +36/ 40 +51/55 +55/60
MEIO LEVE +31/34 +40/44 +55/60 +60/66
LEVE +34/38 +44/48 +60/66 +66/73
MEIO MÉDIO +38/42 +48/53 +66/73 +73/81
MÉDIO +42/48 +53/58 +73/81 +81/90
MEIO PESADO +48/53 +58/64 +81/90 +90/100
PESADO +53 +64 +90 +100
Feminino
Categoria de Peso Infanto Juvenil Pré Juvenil Juvenil Junior
Sênior
SUPER LIGEIRO Até 28 Até 36 Até 40 Até 44
LIGEIRO +28/31 +36/ 40 +40/44 +44/48
MEIO LEVE +31/34 +40/44 +44/48 +48/52
LEVE +34/38 +44/48 +48/52 +52/57
MEIO MÉDIO +38/42 +48/53 +52/57 +57/63
MÉDIO +42/48 +53/58 +57/63 +63/70
MEIO PESADO +48/53 +58/64 +63/70 +70/78
PESADO +53 +64 +70 +78
Masculino e Feminino
Categoria de peso Fraldinha Petiz Mirim Infantil
SUPER LIGEIRO Até 14 Até 16 Até 21 Até 28
LIGEIRO +14/16 +16/18 +21/23 +28/30
MEIO LEVE +16/18 +18/20 +23/25 +30/33
LEVE +18/20 +20/22 +25/27 +33/36
MEIO MÉDIO +20/22 +22/24 +27/30 +36/40
MÉDIO +22/24 +24/26 +30/33 +40/45
MEIO PESADO +24/26 +26/28 +33/36 +45/50
PESADO +26/28 +28/30 +36/40 +50/55
SUPER PESADO +28 +30 +40 +55
Equipe
Infanto Juvenil Pré Juvenil
Até 28 Até 36
28/34 36/44
34/42 44/53
42/53 53/64
+53 +64

2/19/2008

Calendario CBJ 2008.

JANEIRO
21 a 26 Treino Técnico (M) e Avaliação CENESP (M/F) São Paulo (SP)
FEVEREIRO
02 a 08 Treinamento de Campo (F) Lisboa-POR
09 a 14 Super Copa do Mundo e Treinamento de Campo – Etapa Paris (M/F) Paris (FRA)
16 a 21 Copa do Mundo e Treinamento de Campo Etapa Budapeste (F) Budapeste (HUN)
16 a 21 Copa do Mundo e Treinamento de Campo - Etapa Viena (M) Viena (AUT)
23 a 28 Super Copa do Mundo e Treinamento de Campo – Etapa Hamburgo (M/F) Hamburgo (GER)
23 e 24 Seletiva para o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Júnior São Paulo (SP)
23 e 24 Seletiva para o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior Porto Velho (RO)
24 a 27 Treinamento de Campo Equipe Júnior (M/F) São Paulo (SP)
MARÇO
01 a 03 Copa do Mundo - Etapa Varsóvia (F) Varsóvia (POL)
01 a 03 Copa do Mundo (M) Praga (CZE)
03 a 08 Treinamento de Campo (F) Lisboa-POR
05 a 10 New York Open New York (USA)
07 a 09 Seletiva Sub`23 – Projeto Londres 2012 A definir
16 Desafio Brasil & Japão (BRA)
17 a 21 Treinamento Brasil & Japão (BRA)
22 Desafio Brasil & Japão (BRA)
24/mar a 08/abr Treinamento de Campo (M/F) (JPN)
28 a 30 Campeonato Sul-Americano Sênior Cuenca (ECU)
28 a 30 Campeonato Brasileiro Região I (AC/AM/RR) Manaus (AM)
28 a 30 Campeonato Brasileiro Região I I (AP/CE/MA/PA/PI) São Luiz (MA)
ABRIL
05 a 07 Concentração para o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Júnior São Paulo (SP)
07 a 13 Campeonato Pan-Americano Juvenil e Júnior Buenos Aires (ARG)
11 a 13 Campeonato Brasileiro Região I I I (AL/PB/PE/RN/SE) Natal (RN)
11 a 13 Campeonato Brasileiro Região IV (BA/ES/MG/RJ) ES
13 a 15 Concentração para o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Junior São Paulo (SP)
15 a 19 Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior Montevideo (URU)
18 a 20 Campeonato Brasileiro Região V (DF/GO/MS/MT/RO/TO) Goiânia (GO)
18 a 20 Campeonato Brasileiro Região VI (PR/RS/SC/SP) B. Camboriu (SC)
MAIO
01 a 05 Copa do Mundo – Etapa Brasil Belo Horizonte (MG)
05 a 10 Treinamento de Campo Internacional Belo Horizonte (MG)
08 a 12 Campeonato Pan-Americano Sênior (M/F) Miami (USA)
12 a 16 Treinamento de Campo BRA & FRA Rio de Janeiro-RJ
23 a 25 Campeonato Brasileiro Júnior (M/F) Manaus (AM)
24 a 30 Super Copa do Mundo e Treinamento de Campo – Moscou (M/F) Moscou (RUS)
JUNHO
01 a 06 Treinamento de Campo BRA/FRA/JPN/AZE (M) Paris-FRA
08 Desafio Brasil & país convidado Brasília-DF
09 a 11 2ª Avaliação CENESP Belo Horizonte (MG)
13 a 15 Campeonato Brasileiro Juvenil (M/F) Curitiba (PR)
23 a 29 Treinamento de Campo (F) Castelldefels (ESP)
30/jun a 05/jul Treinamento de Campo EJU (F) Paris (FRA)
A definir Curso Internacional de Capacitação Técnica (BRA)
JULHO
25/jul a 05/ago Aclimatação para os Jogos Olímpicos de Beijin (JPN)
A definir Curso Nacional de Capacitação Técnica A definir












AGOSTO
01 a 03 Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil (Formação das Equipes Pan e Sul-Americanos Pré-Juvenli) Salvador (BA)
05 Entrada na Vila Olímpica Beijin (CHN)
09 Jogos Olímpicos de Beijin (-60kg e -48kg) Beijin (CHN)
10 Jogos Olímpicos de Beijin (-66kg e -52kg) Beijin (CHN)
11 Jogos Olímpicos de Beijin (-73kg e -57kg) Beijin (CHN)
12 Jogos Olímpicos de Beijin (-81kg e -63kg) Beijin (CHN)
13 Jogos Olímpicos de Beijin (-90kg e -70kg) Beijin (CHN)
14 Jogos Olímpicos de Beijin (-100kg e -78kg) Beijin (CHN)
15 Jogos Olímpicos de Beijin (+100kg e +78kg) Beijin (CHN)
15 a 17 EJU Junior Tournament e Treinamento de Campo Boras (SWE)
22 a 24 EJU Junior Tournament Maniza (TUR)
SETEMBRO
05 a 07 Campeonato Brasileiro infanto-Juvenil (Formação das Equipes Pan e Sul-Americanos Infanto Juvenil) Recife-PE
12 a 14 VII Troféu Brasil Interclubes de Judô – Qualificação para Grand Prix Porto Alegre-RS
18 a 22 Campeonato Sul-Americano Infanto-juvenil e Pré-juvenil (BRA)
A definir Curso Nacional de capacitação Técnica A definir
OUTUBRO
10 a 12 Campeonato Brasileiro Sênior (M/F) Teresina (PI)
16 a 19 Campeonato Mundial Júnior Ho Chi Minh (Vietnam)
NOVEMBRO
31/10 a 02/11 Seletiva Ciclo Olímpico – Projeto Londres 2012 A definir
01 a 02 Grand Prix Nacional de Judô A definir
08 a 09 Grand Prix Nacional de Judô A definir
15 a 16 Grand Prix Nacional de Judô A definir
22 a 23 Grand Prix Nacional de Judô A definir
29 a 30 Grand Prix Nacional de Judô A definir
25/11 a 01/12 Campeonato Pan-Americano Infanto-juvenil e Pré-juvenil Santo Domingo (DOM)
A definir Curso Nacional de Capacitação Técnica A definir












EVENTOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES


JUNHO
20 a 29 Olimpíadas Universitárias Maceió (AL)
SETEMBRO
18 a 28 Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) A definir
NOVEMBRO
06 a 16 Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos) A definir





Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2008







CBJ (Confederação Brasileira de Judô )


.

Treinos....

OLa amigos , esta semana temos que dar uma atenção especial aos treinos , pois o brasileiro regional esta vindo ai...... Possivelmente sera em abril , então a primeira estapa , deve ser a seletiva para este brasileiro , que sera , em março. Amanha estaremos passando a tabela com os toneios e amistosos aqui do Espirito Santo. Fiquem atentos...... Jorge butter.......

2/13/2008

Mandamentos do Judô.

Pelo Mestre de Judô: Dr: Jigoro Kano



Conhecer-se é dominar-se . Dominar-se é triunfar.

Quem teme perder , Já esta vencido.

Somente se aproxima da perfeição , quem a procura com constância , sabedoria e sobretudo com humildade ;

Quando verificares ,com tristeza , que não sabes nada , terás feito seu primeiro progresso no aprendizado ;

Nunca te orgulhes de ter vencido a um adversário , ao que venceste hoje , poderá derrotar-te amanhã ;

A vitória que perdura é , a que se conquista sobre a própria ignorância.

O judoca não se aperfeiçoa para lutar , mas luta para se aperfeiçoar ;

O judoca é o que possui inteligência , para compreender aquilo que lhe ensinam , paciência para ensinar aquilo que aprendeu aos seus semelhantes , e FÉ para acreditar naquilo que não compreendem ;

Saber cada dia um pouco mais e usa-los todos os dias para o bem , esse é o caminho dos verdadeiros judocas ;

Praticar judô é ensinar a inteligência a pensar com velocidade e exatidão , bem como a obedecer com justeza . O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão que se usa a inteligência .




Jigoro Kano.



Uma frase de sabedoria usada por Jigoro Kano:

" Com cereteza não tenho todos os amigos que quero , mas sim aquele que min são imprescendiveis " ...





Judo butter







treinem muito amigos.......................................


.

Começou os Treinos....

Os treinos começam dia 12/02/2008....

Em Vitoria, na academia Limit, estamos aguardando todos os atletas........




Judo butter..

1/27/2008

CAMISETA LEÃO DE JUDÁ


.







. A NOSSA CAMISETA NOVA CAMISETA........


A Academia LEÃO DE JUDÁ , estaremos com novos projetos e treinando muito , após carnaval , pois as competições estãO VINDO , e temos que dar o melhor de nós.....

Judô Butter














.

Nova camisa Leão de Juda

.



Ola amigos , estamos ja com a nova camisa da nossa academia LEÃO DE JUDÁ , entre em contato com Moacir , pois este ano vamos arrebentar....

judo butter

Selo Ibest




OLa amigos agora vocês poderam votar no Ibest , para divulgar nosso blog, contamos com a ajuda de todos....

judo butter.

1/19/2008

Retorno aos Treinos

.

Ola amigos os Treinos voltam depois do carnaval , mas antes .......NO DIA 22/01/2008 , na academia Limit no Centro de vitoria , haverá um aulão , contamos com a presença de todos os atletas ,.. Vila Velha , Vitoria , Serra, e Cariacica.
Pois temos que manter o trabalho iniciado e desenvolvermos e aperfeiçoar-mos nossos golpes.



Este ano é todo nosso.


Judo Butter.

1/16/2008

Mandamentos de um Campeão

O Campeão Mundial de Luta livre Americana , DONYANY JOHNSON , mais conhecido como THE ROCK , vindo de uma familia humilde de lutadores ,natural de Samoa , conquistou não só os Ringues mas tamben o cinema Mundial.


FRAZES DE UM CAMPEÃO:


* Se tem FOME ,nunca irá sacia-la.
* Se procura ERRAR ,nunca irá acertar.
* Se comete muitos ERROS , tente APRENDER com eles e BUSQUE a VITÓRIA.
* APRENDEMOS mais com os ERROS ,do que com os ACERTOS.
* BUSCAR a VITORIA ,ja se faz um VENCEDOR .
* BUSCAR METAS não é preve-las ,e uma BUSCA insaciavelonde se alcanse os OBJETIVOS.
* NUNCA DESISTA de NADA , se parecer impossivel, a VITÓRIA é mais SABOROSA.
* Nunca é tarde para iniciar seus SONHOS , E NEM DE conquista-los .
* A pior DERROTA é aceita-la desistindo de LUTAR .
* Ser CRIATIVO em situações constrangedoras e não esperadas,é uma VITÓRIA.
* PEDIR AUXILIO não é demonstrarfraquesa , é HUMILDADE, e a humildade é uma VITÓRIA.





Lembra-mos nossos alunos que vamos treinar com muita garra e determinação ,pois acreditamos no nosso potencial , e sabemos que temos objetivos a cumprir....





JUDO BUTTER...

1/04/2008

Palavras de Sabedoria II

Enfin , estamos iciniando mais um ano , e este ano é um ano chave em nossoa objetivos ,vamos buscar nossas metas traças , no inicio deste ano com muita garra e determinação.

judo butter


.............................


Almejar Grandes Coisas.


* É emocionante olhar adiante e para cima,para as alturas que você logo alcançará se continuar lutando, escalando , vencendo ,e se não desistir .

* Muitas invenções são frutos do trabalho de pessoas relativamentes incultas...talvez elas não soubessem que não podiam ser feitos.

* Quando você estabelece um limite para o que VAI fazer , está limitando o que PODE fazer.

* Enfrente cada desafio pensando não em por que não dá para fazer , mas em como vai fazer.

* É melhor morrer por algo , do que viver por nada.

* Nenhuma grande obra jamais foi realizada sem que alguem tenha sonhado que era necessária , acreditando que era possível, e visto que era imprescidível.

* O peregrino que nunca chega a seu destino , não esta numa peregrinação....esta apenas vagando.

* Quem anda com Deus , sempre chega a seu destino.

* Nós temos que ver Deus em tudo, para que a vida tenha razão, sentido , propósito,plano ,designio e uma meta.



judo butter

Palavras de Sabedoria

A Rosa


Rainha das fçores,
É sustentada por um haste de espinhos.
No entanto,
Nenhum espinho, consegue machucar a sua beleza.
Seja assim com você tamben.
Não deixe que as dificuldades consigam,
machucar a beleza da sua vida.
Antes.
Faça como a rosa.

" Mantenha sua vida sempre acima de todas as dificuldades".