11/02/2008

Seletiva Vitória , Novo Ciclo Olimpico.

Definidos os atletas classificados na seletiva de abertura do novo ciclo olímpico


Foram definidos neste domingo (2/11), em Vitória, no Espírito Santo, os 14 atletas classificados para a próxima fase do processo seletivo de formação da Seleção Brasileira de judô. Na seletiva olímpica Projeto Londres 2012, nomes de destaque da modalidade como Carlos Honorato (-100kg), Daniel Hernandes (+100kg), Camila Minakawa (-63kg) e Raquel Lopes (-52kg) garantiram as vagas. Os vencedores desta seletiva enfrentam os atuais reservas da equipe brasileira que representou o país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Em seu recomeço no processo seletivo da CBJ, o medalhista olímpico Carlos Honorato destacou que a seletiva foi muito dura e que usou a experiência para ficar com a vaga.

“Usei toda a experiência que tenho, pois a garotada está a cada dia mais forte. Espero que na próxima fase eu esteja tão bem fisicamente quanto estive hoje e a conquista desta vaga é fruto de um trabalho que começou no início do ano. A partir de amanhã já recomeço o treinamento visando 2009”, diz Carlos Honorato.

Outro atleta que usou da experiência de duas olimpíadas no currículo foi Daniel Hernandes. O peso pesado ficou com a vaga ao vencer na decisão Rodrigo Artilheiro do Rio de Janeiro. A vitória só foi obtida no último combate da melhor de três lutas.

“Lutar contra o Artilheiro é sempre perigoso. Hoje em dia eu uso a experiência que eu tenho e luto observando o momento certo de atacar e principalmente em cima do erro do adversário. Antes eu era muito afobado e tentei mudar isso neste ano”, conta Hernandes, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004.

Atletas classificados:

Sábado (1/11)
-48kg: Taciana Resende
-52kg: Raquel Lopes
-57kg: Mariana Barros
-63kg: Camila Minakawa
-60kg: Felipe Kitadai
-66kg: Luiz Revite
-73kg: Marcelo Continni
-81kg: Rodrigo Luna

Domingo (2/11)
-70kg: Márcia Costa
-78kg: Deborah Almeida
+78kg: Maria Suelen Althaman
-90kg: Ricardo Trevisan
-100kg: Carlos Honorato
+100kg: Daniel Hernandes