8/10/2008

judô nas Olimpiadas 2008.

.
/ pequim 2008 CELULAR RSS Absolutamente tudo sobre esporte!

10/08/08 - 13h00 - Atualizado em 10/08/08 - 13h01

Bronze em Atenas, Leandro volta aos Jogos por novo lugar ao pódio
Segunda-feira terá ainda a brasileira Ketleyn Quadros no peso leve

GLOBOESPORTE.COM
Pequim
Tamanho da letra
A- A+
Dilvugação/GLOBOESPORTE.COM
Quatro anos depois, Leandro volta aos Jogos para buscar outra medalha nos leves O Brasil volta nesta segunda-feira aos tatames do ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim pronto para superar a tristeza com a derrota precoce do bicampeão mundial João Derly nos Jogos Olímpicos de Pequim. Dono de uma medalha de bronze em Atenas-2004, Leandro Guilheiro retorna aos Jogos quatro anos depois em busca de um novo lugar ao pódio da categoria leve. No feminino, Ketleyn Quadros faz sua estréia em Olimpíadas. As disputas começam à 1h (de Brasília) e terão transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

E nada melhor para Leandro Guilheiro do que pegar um velho conhecido dos tatames, o argentino Mariano Bertolotti, sétimo colocado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Entre os principais advervsários de Guilheiro estão o coreano atual campeão mundial Ki-Chun Wang, o vice-campeão mundial e campeão europeu Elnur Mammadli, do Azerbaijão, e o japonês Yusuke Kanamaru, terceiro lugar no Mundial do Rio, em 2007. Técnico da equipe masculina, Luiz Shinohara lembra que a estréia é importante para dar confiança ao lutador.

- A primeira luta é sempre muito importante para o Leandro e é bom pegar um adversário conhecido para ele estrear com tranqüilidade e ir crescendo na competição.

Prata no Pan do Rio e bronze nas etapas de Super Copa de Moscou e Hamburgo este ano, Leandro chega mais experiente e confiante para Pequim.

- Pequim está sendo completamente diferente de Atenas. Chego mais tranqüilo e bem preparado. Se tem duas palavras que me definem hoje são foco e serenidade, graças a tudo o que passei nesses quatro anos. Estudamos bastante todos os 31 adversários. Independente de eu ganhar uma medalha ou perder na primeira luta, sei que fiz tudo o que podia até chegar aqui.

Confiança também no feminino



André Amaral/GLOBOESPORTE.COM
Ketleyn Quadros ao lado de Luciano Corrêa na chega à Vila Olímpica de Pequim A torcida brasileira começa nos tatames com Ketleyn Quadros, que fará a segunda luta da área 1 contra a sul-coreana Sinyoung Kang, atual vice-campeã asiática. Ketleyn chega a Pequim após ter ficado com a prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte, em 2008, e como Leandro, também se mostra confiante, apesar da pouca experiência.

- O que faz diferença numa Olimpíada é o detalhe. Todos os que chegam aqui são capazes de ter bons resultados. O que vale é a confiança, a força de vontade.

Técnica do Brasil, Rosicléia Campos considera a chave de Ketleyn uma das mais difíceis.

- A chave da Ketleyn é bastante difícil, e ela vai precisar lutar como em Paris, quando venceu a campeã olímpica de 2004. Ela estréia com a coreana e terá pela frente, depois a medalhista de bronze em Atenas. Na semi, ainda poderá encontrar com a espanhola hexa campeã européia, vice-campeã mundial 2007 e campeã olímpica de Sydney 2000 – analisa.

Nenhum comentário: